Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparação básica 1300, 1500 e 1600

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

    Postado originalmente por WFDiesel
    Valeu caraaa, e qto ao consumo? tens alguma ideia??

    valeu Hamilton
    se vc quer um carro que ande bem e tenha bom desempenho, não deveria se preocupar com consumo !!!

    que ou vc tem um carro que anda bem, ou um carro que não gasta quase nada!!!

    quanto à mracha lenta, depende do acerto da carburação, se estiver alimentando bem o suficiente, vai ficar redonda, se não fica toda quadrada e engasgando!!
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

      Postado originalmente por Anor
      se vc quer um carro que ande bem e tenha bom desempenho, não deveria se preocupar com consumo !!!

      que ou vc tem um carro que anda bem, ou um carro que não gasta quase nada!!!

      quanto à mracha lenta, depende do acerto da carburação, se estiver alimentando bem o suficiente, vai ficar redonda, se não fica toda quadrada e engasgando!!
      Ah sim Anor, sem dúvidas n pode fica pensando no consumo...mas soh quero ter uma noção hhaha

      ooo blz...acho legal qnd a lenta não se enquadra mt...mas qnd tem um P*** motor...e n com um motor mais sussegado...e bom q n fica mt aparente q ele desenvolve mais!!
      Valeu ai!!

      Comment


      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

        Ola galera..
        Tenho um fusca 69 e comprei um motor 1600 tork radiador de oleo afastado e 2carbura, to querendo turbinar..e queria algumas dicas..


        qual turbina usar T2 ou T3...
        qual o melhor combustivel alcool ou gasolina...
        tenho 2 carburadores do Itamar os PIC 30/31HPIC o que vou prescisar mecher neles...
        qual o melhor comando 276 ou 284...
        o que fazer nos cabecotes, qual a taxa de compresao...
        aliviar o volante em qtos kilos..
        e quais outras dicas para tirar nesse motor uns 150cv...

        abraco

        Comment


        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

          Bom vamos la tenho um fusca 92/93 com motor 1600,tava querendo usar esta receita do Wader,Vou usar o carro apenas para viagem,a pista 90%cdo tempo plana,o carro vai andar pessado,ja que vou importar o comando,gostaria de saber algum modelo de filtro esportivo para poder ja importar junto,e outra pergunta,qual seria o ganho,de usaro o w110 ao invez do w100 nesta config

          PS.Mas uma duvida,seria interesante aliviar o volantese sim em quanto

          Filtro cônico esportivo
          Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
          Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
          Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool.
          Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
          Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
          Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
          Comando de válvula Engle W100 (276 graus) – peça importada - “americana”
          Potência – 84cv @ 6000 rpm (DIN)
          Torque – 12,6 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
          Last edited by arvardai; 21-03-2012, 09:00 PM.

          Comment


          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

            Bom pelo que li,no meu caso nao adianta a folga no volante,pq e meu pai (64) anos que vai dirigir o carro,e o tempo que ele leva para puxar a marcha de 1 para 2 ja ta pedindo 1 de novo,logo para eu nao vai resolver

            Comment


            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

              Fazer um 1300 com 69 cavalinhos é tudo que preciso
              Agora é convencer a patroa a deixar eu cometer a insanidade, só ontem ela liberou o teto ragtop

              Comment


              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                Boa Noite Master Vander

                Estou Fazendo Um Motorzinho Do Fusquinha E Queria Algumas Dicas Suas
                Bom Lendo Seus Artigos Do Trimilica E De Outros

                To Seguinte Esquema
                Carcaça 1300 2mm Externa Std Interna Estojada Para 8 Mm
                Um Vira Std
                Um Comando 276 Copia En Cima Do 2ag
                Bronzina De Biela Std
                Biela Do Tork
                Kit Tork Alcool Std
                Cabeçotes A Alcool Torque
                Dois Carburador Solex 32 Niquelados Para O Alcool
                Uma Bomba De Oleo 30 Mm Circulação Externa Simples
                Um Filtro De Oleo O Radiador So No Futuro
                Capela Deslocada
                Ignição Eletronica Do Fusca 95
                Alternador
                Gostaria De Saber Sobre Os Furos Da Bronzinas Como Funciona
                Desde Já Obrigrado
                Ha Já Hi Me Esquecendo Volante Do 1600 Cambio 1300 Roda 14 165 60 Oque Voce Acha Se Alguem Tiver Mais Uma Ideias Me Passa Fico Muito Agradecido

                Comment


                • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                  as bronzinas é só fazer + 4 furos extras. Na bronzina que fica ali na polia, não precisa fazer furos (ela já não tem nenhum furo)

                  A medida da furação (distância dos furos) vai ser medida em relação ao fim da "canaleta" (canoa) interna da bronzina e começo da outra, não em relação aos furos já existentes...


                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                    [quote=JeferJ]as bronzinas é só fazer + 4 furos extras. Na bronzina que fica ali na polia, não precisa fazer furos (ela já não tem nenhum furo)

                    A medida da furação (distância dos furos) vai ser medida em relação ao fim da "canaleta" (canoa) interna da bronzina e começo da outra, não em relação aos furos já existentes...


                    certo blz mas les tem uma distancia pre determinada por alto então são nas duas traseiras muito obrigrado pelas imformação valeuuuuuuuuuuuuu

                    Comment


                    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                      È verdade que na letra E o motor chega de 0 a 100 em apenas 12 segundos nop 1300? Será que vou ter alterar a embreagem e os freios do carro também?Obrigado.

                      Comment


                      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                        Ae galera!
                        Tô fazendo meu fusca e preciso de ajuda!
                        Originalmente ele era um 1300L, todo original pois meu avô me deu essa reliquia!
                        Quero fazer ele 1600 com supercharger M24, ja estou providenciando um vira 0.25, kit 1600 novo, comando ???, ignição eletronica, alternador 75amp com kit ventoinha porche, carburação simples ??? mas não sei se todo resto aguenta ou se vai ficar bom! Alguem pode me ajudar ou dar algumas dicas?

                        Comment


                        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                          Postado originalmente por stfan
                          Ae galera!
                          Tô fazendo meu fusca e preciso de ajuda!
                          Originalmente ele era um 1300L, todo original pois meu avô me deu essa reliquia!
                          Quero fazer ele 1600 com supercharger M24, ja estou providenciando um vira 0.25, kit 1600 novo, comando ???, ignição eletronica, alternador 75amp com kit ventoinha porche, carburação simples ??? mas não sei se todo resto aguenta ou se vai ficar bom! Alguem pode me ajudar ou dar algumas dicas?
                          Stfan, na seção darkside existem tópicos que respondem todas as tuas dúvidas.

                          Mas a primeira pergunta a ser feita é, tem quanto disponível? Preparação leva dinheiro, e dependendo da preparação é muiiiiito dinheiro. A sengunda pergunta a ser respondida é, qual a tua espectativa em termos de potência? Outra pergunta é, qual vai ser o uso do carro, diário ou eventual?

                          Define bem o que você quer em primeiro lugar, principalmente por causa do blower, que apesar de possível é bem trabalhoso de se instalar, sendo preferivel usar caracol, pelo custo bem mais baixo, e com resultados algumas vezes superiores.

                          Comment


                          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                            Postado originalmente por Clayfusq
                            È verdade que na letra E o motor chega de 0 a 100 em apenas 12 segundos nop 1300? Será que vou ter alterar a embreagem e os freios do carro também?Obrigado.
                            Clay, é possivel, mas é interessante substituir o conjunto volante/embreagem pelo do 1600, primeiro porque o volante é mais leve, ou seja, já é "aliviado" de fabrica. E segundo porque possui maior área de contado entre o plato e o disco.

                            Quantos aos freios, é bom colocar discos na dianteira, e substituir os tammbores traseiros se necessário. Para qualquer preparação, uma revisão completa e sem "gambiarras" nos freios e suspensão é essencial.

                            Comment


                            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                              Bem eu ja tenho o supercharger, e também ja gastei bastante, e sei que vou gastar muito mais pois ja estou fazendo ele a trés anos e agora cheguei ao motor, estou fazendo ele 1600 dupla carburação e comprei as varetas de mwm. Estou querendo ver o bicho andar, ainda mais que o setor de direção é o do palio, que ficou otimo como se fosse direção hidraulica, os freios a disco nas quatro rodas com rodas estreitas 235/40/17 caxa de marchas de SP2, quatro amortecedores novos, bancos da saveiro super surf e comprando mais...

                              Comment


                              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                                Então Ednaldo o meu carro tem a direção esporte e eu já acho ela bem levinha.Será que terei problemas por manter tudo original inclusive o sistema de freios?

                                Comment

                                Working...
                                X