Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600
Galera, seguindo essa informação sobre melhorias,
P
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)
Uma duvida, na questão do comando, necessita mais alguma mudança? vi algo como tuchos, etc...
e se der uma rebaixada no cabeçote, 1mm, da uma outra melhora?
vlw...
Galera, seguindo essa informação sobre melhorias,
P
Motor 1600cm3 (veneno leve - dupla carburação – comando “W110” de 284 graus da Marca Engle)
Modificações:
Filtro cônico esportivo
Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado)
Avanço de ignição em 15 graus iniciais.
Dupla carburação solex 32 original dos Fuscas e Brasílias da década de 70ª gasolina com coletores do Fusca a álcool com flautas modificadas conforme informações da Fusca 4ever link http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1007
Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm
Escape dimensionado 4x1 ou 4x2 (capetinha) não é o do Puma!
Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha KW)
Comando de válvula Engle W110 (284 graus) – peça importada - “americana”
Molas de válvulas de maior carga para suportar a RPM sem flutuar.
Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN)
Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)
Uma duvida, na questão do comando, necessita mais alguma mudança? vi algo como tuchos, etc...
e se der uma rebaixada no cabeçote, 1mm, da uma outra melhora?
vlw...
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