Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparação básica 1300, 1500 e 1600

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

    Estou montando essa receita, só vou usar carburação simples inicialmente, já tenho os coletores do 1300 álcool, mas vou primeiro amaciar ele, depois penso na dupla...
    É um upgrade de 1300 p/ 1500 com o w100, coisa simples só pra dar um fôlego a mais





    Já estou com o motor na retífica, quando pronto eu posto os resultados
    abraços
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

      Postado originalmente por lsdruid
      Bah! Valeu mesmo. Acho que vou usar essa receita no meu 1500 enquanto não consigo grana pra fazer o aspiradão que eu queria... =)

      Abç
      Entra em contato com o JeferJ via MP, pois parece que os projetos de vcs vão no mesmo caminho.

      Comment


      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
        Entra em contato com o JeferJ via MP, pois parece que os projetos de vcs vão no mesmo caminho.
        Certo, vou falar com ele! Valeu mesmo
        abç

        Comment


        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

          Estou acompanhando também , meu 1500 precisa de um comando e quero ver os resultados do jeferJ

          Comment


          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

            Postado originalmente por 73green
            Estou acompanhando também , meu 1500 precisa de um comando e quero ver os resultados do jeferJ

            Depois de pronto, pretendo abrir um tópico na seção "tá pronto", com todas as fotos e resultados
            O motor era pra ter chegado ontem da retífica, mas os caras pensavam que tinham em estoque os pistões de 1500 em sobremedida (os que eu tinha eram Std, mas estavam com uma folguina que ía incomodar em breve, então resolvi fazer a sobremedida).
            No máximo até terça ele chega na oficina pra montagem
            umas fots mais:

            pintei todas as latas:


            lavei a boca da caixa:


            A cria


            abraços
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

              Jeferj,
              Não ví entre as latas as defletoras, que vicam entre as camisas e as capas de vareta. Não esqueça delas pois é só dá para montá-las quando se está fechando o motor!

              Tô curioso pra ver no que vai dar esse 1500 espertinho!

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                Fica frio Rafa, ali estão elas pintadas...
                Nao serão esquecidas não, deusulivre!



                valeu!
                abs
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                  Postado originalmente por JeferJ
                  Fica frio Rafa, ali estão elas pintadas...
                  Nao serão esquecidas não, deusulivre!



                  valeu!
                  abs
                  Jeferj,

                  Aí sim!
                  Você mesmo que vai montar o motor?
                  Pelo que estou vendo tá com todas as latas mesmo. show de bola!

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Jeferj,

                    Aí sim!
                    Você mesmo que vai montar o motor?
                    Pelo que estou vendo tá com todas as latas mesmo. show de bola!

                    Abraço!
                    Não, eu ía fazer isso, mas depois desisti... Apenas desmontei a parte de cima dele quando deixei na oficina, e trouxe as latas pra pintar (até ía trocar algumas latas, mas por enquanto vai essas velhas pra quebrar um galho, mais adiante eu penso nisso)

                    Só tô sempre lá pela oficina fazendo algo. Instalei o manômetro, troquei aquela borracha da borda do cofre, etc etc.

                    abraço
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                      Não sei se fará isso , mas seria boa hora para colocar o anti ruído no cofre do motor jeferJ , e ta indo bem a empreitada tudo pintadinho é outra coisa .
                      Até

                      Comment


                      • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                        Postado originalmente por 73green
                        Não sei se fará isso , mas seria boa hora para colocar o anti ruído no cofre do motor jeferJ , e ta indo bem a empreitada tudo pintadinho é outra coisa .
                        Até
                        Eram os planos, mas por aqui não achei um anti ruído que preste (só uns que mais parecem uma tabua de compensado), e por enquanto vou deixar assim (tá horrível, eu sei).
                        Mais adiante eu compro um que preste na internet , tiro a tampa do motor e a capela e já troco toda essa naba ali...

                        abs
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                          Ola galera..
                          Tenho um fusca 69 e comprei um motor 1600 tork radiador de oleo afastado e 2carbura, to querendo turbinar..e queria algumas dicas..


                          qual turbina usar T2 ou T3...
                          qual o melhor combustivel alcool ou gasolina...
                          tenho 2 carburadores do Itamar os PIC 30/31HPIC o que vou prescisar mecher neles...
                          qual o melhor comando 276 ou 284...
                          o que fazer nos cabecotes, qual a taxa de compresao...
                          aliviar o volante em qtos kilos..
                          e quais outras dicas para tirar nesse motor uns 150cv...

                          abraco

                          Comment


                          • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                            Ae galera sou novo ai no Fusca 4 Ever, mas não na familia VW ar.

                            To com um projeto pro meu 74, mas as dúvidas sempre rolam essas horas.
                            Primeiro, estou montando um motorzinho 1600 tork.
                            -Kit de motor, cabeçotes, vira...1600 tork
                            -Dupla carbura solex 32 Gasolina
                            -Distribuição eletronica
                            -Bobina Vw Gol MI
                            -Cabos de velas Bosch supressivos
                            -Velas NGK BP5
                            -Alternador...
                            ...
                            *Minha dúvida é sobre qual comando usar... W100 ou W110?
                            *O W110 Vai embaralhar muito em lenta?
                            *Consumo médio que terá o motor com cada comando?
                            *Cavalaria aproximada com cada configuração?
                            *Devo colocar algum escape diferente tipo o Capetinha(4x2)? Ou posso utilizar o original mesmo?

                            Valeu ai pessoal, se puderem me ajudar ficarei grato!!

                            Comment


                            • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                              Postado originalmente por WFDiesel
                              Ae galera sou novo ai no Fusca 4 Ever, mas não na familia VW ar.

                              To com um projeto pro meu 74, mas as dúvidas sempre rolam essas horas.
                              Primeiro, estou montando um motorzinho 1600 tork.
                              -Kit de motor, cabeçotes, vira...1600 tork
                              -Dupla carbura solex 32 Gasolina
                              -Distribuição eletronica
                              -Bobina Vw Gol MI
                              -Cabos de velas Bosch supressivos
                              -Velas NGK BP5
                              -Alternador...
                              ...
                              *Minha dúvida é sobre qual comando usar... W100 ou W110?
                              *O W110 Vai embaralhar muito em lenta?
                              *Consumo médio que terá o motor com cada comando?
                              *Cavalaria aproximada com cada configuração?
                              *Devo colocar algum escape diferente tipo o Capetinha(4x2)? Ou posso utilizar o original mesmo?

                              Valeu ai pessoal, se puderem me ajudar ficarei grato!!
                              Tudo original só com comando deve dar uns 75cv; acho que o 110 vai deixar mais elastico. Mexeu deve trocar o escape, o original é muito restritivo. Um de puma ajuda.
                              Hamilton Nicoletti
                              Santo André - SP
                              1969 EFI 5 speed
                              1915T
                              1968 RAT Coming...

                              Comment


                              • Re: Preparação básica 1300, 1500 e 1600

                                Postado originalmente por hjn
                                Tudo original só com comando deve dar uns 75cv; acho que o 110 vai deixar mais elastico. Mexeu deve trocar o escape, o original é muito restritivo. Um de puma ajuda.
                                Valeu caraaa, e qto ao consumo? tens alguma ideia??

                                valeu Hamilton

                                Comment

                                Working...
                                X