Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
a minha ML uso um dos parafusos (sem), aqueles dois que ficam no corpo da tbi do lado esquerdo, perfeito, tbi fechada e ML estavel
Mais uma opção, obrigado...e quanto à sua dúvida me parece que vai ser difícil legalizar turbo daqui pra frente.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Fueltech, retirei o motor de passo que não estava sendo usado na injeção, coloquei um dedal de Monza e vedei a entrada/saida de ar que era usada pela injeção da Kombi. Ficou sem marcha lenta...fiz um furo na borboleta como alguns carburadores de fusca mais antigos e fui dimensionando até a marcha lenta estabilizar. TPS na marcha lenta agora está em zero pois a lenta vem pelo furo aberto na borboleta. Minha sonda é de apenas um fio, mas marcava até que legal quando era carburado, mas agora ela só fica no rico direto. Liguei para o suporte e eles falaram pra trocá-la...mas agora a grana não está sobrando. Mesmo assim fui fazendo mais alterações na quantidade de combustível injetada por rpm, corte nas desacelerações , deadtime etc,etc,etc e parece que melhorou muito, estava dando um excesso danado e agora não tem mais saído alcool pelo respiro junto com a tradicional borra de óleo que se forma quando misturado ao óleo. Acho que agora é só compra uma sonda melhor e instalar e alterar o aterramento para ver se é defeito do módulo mesmo ou não, mas o funcionamento está caminhando para um acerto bom. Só não mando o módulo já pois vou ter de ficar esperando para continuar a melhorar a configuração...depois que ficar "dez" eu marco todas as configurações e mando ele pra vcs.
Obrigado.
Maurílio,
Realmente a sonda de 1 fio é bem menos precisa e rápida do que as
com 3 ou 4 fios.
Faça este teste então, se for mandar para atualização não esqueça de
anotar os defeitos do módulo.
Todos os testes foram realizados mas a perda de calibração do TPS continua e é a única coisa que está me chateando. Para envio é só fazer esse esquema da resposta de postagem anterior, não é ?
Se o módulo pede para recalibrar o TPS sempre que desliga e liga o módulo, há algo errado com o módulo.
Você terá de envia-lo para atualização e revisão.
Anote os mapas, pois o módulo volta zerado.
Para atualizar sua injeção, preciso dos seus seguintes dados:
Nome Completo:
Endereço:
CPF:
Telefones:
E-mail:
Coloque dentro da embalagem um envelope descrevendo o que deve ser feito na injeção, problemas, ou apenas atualização.
Coloque também, o dinheiro referente ao sedex de retorno. O valor é R$
30,00. Embale o módulo antes de chegar aos Correios, pois, não é permitido o
envio de dinheiro no Sedex. Basta embalar antes e esconder o dinheiro que
não há problemas.
Pode enviar para o endereço que consta em nosso site.
Quantos dias para alterar já que uso mais este carro que o outro, por sedex ?
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Todos os testes foram realizados mas a perda de calibração do TPS continua e é a única coisa que está me chateando. Para envio é só fazer esse esquema da resposta de postagem anterior, não é ?
Se o módulo pede para recalibrar o TPS sempre que desliga e liga o módulo, há algo errado com o módulo.
Você terá de envia-lo para atualização e revisão.
Anote os mapas, pois o módulo volta zerado.
Para atualizar sua injeção, preciso dos seus seguintes dados:
Nome Completo:
Endereço:
CPF:
Telefones:
E-mail:
Coloque dentro da embalagem um envelope descrevendo o que deve ser feito na injeção, problemas, ou apenas atualização.
Coloque também, o dinheiro referente ao sedex de retorno. O valor é R$
30,00. Embale o módulo antes de chegar aos Correios, pois, não é permitido o
envio de dinheiro no Sedex. Basta embalar antes e esconder o dinheiro que
não há problemas.
Pode enviar para o endereço que consta em nosso site.
Quantos dias para alterar já que uso mais este carro que o outro, por sedex ?
Bom dia,
O prazo de atualização é de cinco dias úteis, mais o prazo dos correios.
Devido às férias coletivas, sugiro que envie seu módulo após o dia 5/janeiro
para evitar atrasos.
Os lançamentos são três novos módulos de injeção (FT200, FT300 e FT400) e um
módulo para controle de aceleradores eletrônicos, o ETC.
A FT200 substitui a RacePRO-1Fi, com os mesmos controles de injeção e
ignição através de distribuidor, porém agora com memória para 5 mapas
diferentes. Ela tem também o clamper para MAP ou MAP integrado e pode ser
atualizada via internet, sem necessidade de envio para a fábrica.
A FT300 é uma RacePRO-1Fi com FirePRO integrada, portanto, controla a
ignição através de distribuidor hall ou roda fônica. Ela também possui
memória para 5 mapas diferentes e pode se atualizada via internet. Além
disso ela pode ser programada através do software de computador, FuelTech
ECU Manager.
A grande novidade, a FT400, é totalmente diferente do que temos disponível
hoje no mercado. Apresenta tela de 4,3" touch screen, Controle da ignição
por roda fônica ou distribuidor, é atualizável via internet, possui memória
para 5 mapas, controle de acelerador eletrônico integrado (não necessita o
FuelTech ETC), Correção por sonda lambda e auto-mapeamento, onde você
estabelece um lambda-alvo e a injeção cria automaticamente os mapas para
atender esta necessidade. A FT400 pode ser totalmente programada através de
sua tela, que mostras os mapas em 2D, ou através do software de computador
FuelTech ECU Manager com mapas em 2D e 3D.
O ETC controla qualquer borboleta eletrônica, mantendo originais o corpo de
borboletas e o pedal eletrônico. Ele faz o controle ativo da marcha-lenta,
permitindo que você estabeleça uma rotação-alvo a ser mantida. A correção
para partida a frio e para acionamento de ar-condicionado também serão
feitas através do FuelTech ETC.
Outra função seguindo as injeções originais é a limitação da rotação através
do fechamento da borboleta. É possível ainda controlar a velocidade de
resposta da borboleta para um modo mais esportivo ou mais suave para melhor
dirigibilidade.
Os módulos FT200 e FT 300 estarão disponíveis para o público em fevereiro, e
a FT400 em abril. Com os respectivos valores: R$ 1.300,00; R$ 1.800,00 e R$
2.500,00.
O FuelTech ETC terá valor de R$ 750,00.
Informamos também que, entre os dias 21 de Dezembro e 4 de Janeiro, toda a equipe FuelTech estará em férias coletivas e não haverá atendimento. Por isso, os equipamentos que chegarem para manutenção/atualização na última semana de Dezembro, serão enviados a partir de Janeiro de 2010.
E a Racepro fi continua a ser vendida?
Caso afirmativo por quanto tempo?
Terá algum preço promocional em função das novidades?
Faço minhas as perguntas do Mestre e digo mais...
Sou um homem da área metal/mecânica e com poucos conhecimentos na área de eletrônica.
Adiquiri minha primeira injeção programável, uma RacePRO-1Fi, a 07 meses e só agora pude instalar a ditacuja no lugar.
Praticamente não tenho usado o meu Passat, posto que desgostei dele com a injeção 1AVP.
Tendo lido o manual de capa a capa, instalei a injeção no console, passei o chicote à luz das orientações do referido manual e na hora de programar a injeção não consegui navegar pelo menu até o mapa defalt.
Posto que ainda não tenho mapas vigentes, lancei alguns valores seguros de ignição e injeção, mas não consegui dar a partida no motor. Estava trabalhando sozinho e não tinha ninguém sequer para dar a partida enquanto eu girava o distribuidor buscando o melhor ponto.
Com apenas 5 tentativas de partida a bateriazinha do carro da minha esposa se exauriu e então tive de parar os trabalhos.
Comment