Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suporte Técnico FuelTech

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Suporte Técnico FuelTech

Boa noite ! Dei a primeira partida no meu 1.8 com injeção da Kombi e fuetech que adquiri na sportsystem, funcionou,deu marca lenta, mas falta ligar a sonda para ver como está a mistura...parece que está com excesso pois depois que esquenta um pouco o motor ele fica com partida muito difícil. Outra coisa, no motor de passo da Kombi existe uma válvula ligada ao coletor de admissão que não precisa ser usada com a fueltech aspro, só que acho que ela interfere na leitura do TPS que fica informando que está com erro de calibração o tempo todo. Essa válvula da Kombi suga o ar para dentro do motor pelo movimento dos pistões como se fosse um carburador, mas se eu fechá-la o motor morre como seeu fechasse a admissão(boca do carburador)e se não fechar fica dando erro de tps, o que será que está errado.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Bom dia,

Está válvula, original da kombi, funciona como um atuador/regulador de
      marcha lenta, que deixa uma quantidade 'x' de ar ser admitido pelo motor,
      mesmo quando o TPS está em 0%.

Para eliminar está válvula, será necessário fazer uma regulagem no parafuso
      da borboleta da admissão, para que a mesma fique com uma leve abertura,
      mesmo quando não há variação no acelerador.

Que tipo de interferência ela causa no TPS?

Abraços

Sds,

Suporte Técnico
      FuelTech

Comment

Postado originalmente por FuelTech
        Bom dia,

Está válvula, original da kombi, funciona como um atuador/regulador de
        marcha lenta, que deixa uma quantidade 'x' de ar ser admitido pelo motor,
        mesmo quando o TPS está em 0%.

Para eliminar está válvula, será necessário fazer uma regulagem no parafuso
        da borboleta da admissão, para que a mesma fique com uma leve abertura,
        mesmo quando não há variação no acelerador.

Que tipo de interferência ela causa no TPS?

Abraços
        Parece que decobrimos o problema, o TPS deve estar ou com defeito ou com a ligação errada pois o erro apresentado é a perda e calibração do TPS após desligar o motor e saída da baixa para média rotação muito ruim parecendo um cavalo bravo, anda..corta..anda...corta e depois que o giro sobe é só alegria. Liguei para o Maurício(suporte técnico) e ele me disse para testar o aterramento do TPS e a sua reistência, mas acabei foi desconectando o mesmo e o erro que dava continuou, então vamos testar se é erro de ligação ou TPS com defeito, mas o carro está forte pra cacet# considerando um aspro 1.8, destraciona de 2ª que é uma beleza.
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por maurilio
          Parece que decobrimos o problema, o TPS deve estar ou com defeito ou com a ligação errada pois o erro apresentado é a perda e calibração do TPS após desligar o motor e saída da baixa para média rotação muito ruim parecendo um cavalo bravo, anda..corta..anda...corta e depois que o giro sobe é só alegria. Liguei para o Maurício(suporte técnico) e ele me disse para testar o aterramento do TPS e a sua reistência, mas acabei foi desconectando o mesmo e o erro que dava continuou, então vamos testar se é erro de ligação ou TPS com defeito, mas o carro está forte pra cacet# considerando um aspro 1.8, destraciona de 2ª que é uma beleza.
          Colega no meu tirei tudo (ja veio sem) uma saida maior liguei no meu MAP, a outra maior fechei, e la atras de uma saida de uma polegada foi fechada tb, ai no corpo da tbi tem dois parafuso (furos um sobre o outro), fechei um com parafuso e o outro deixei aberto, ficou excelente a marcha lenta com a borboleta 100% fechada.

Comment

Postado originalmente por Museu
            Colega no meu tirei tudo (ja veio sem) uma saida maior liguei no meu MAP, a outra maior fechei, e la atras de uma saida de uma polegada foi fechada tb, ai no corpo da tbi tem dois parafuso (furos um sobre o outro), fechei um com parafuso e o outro deixei aberto, ficou excelente a marcha lenta com a borboleta 100% fechada.
            Museu, vou ver essa possibilidade também e é mais uma além dessa do pessoal da fueltech. Por enquanto coloquei uma mangueira de Ap conectada ao motor de passo e um chapéu de bruxa(filtrinho) pequeno na frente para aliviar a aspiração de impurezas. Mas o principal continua, alterei a fixação do TPS e agora ele começa de 0% de abertura, ficou melhor mas continua perdendo somente a configuração do TPS toda vez que desligo o carro...ligo novamente e lá está a Injeção pedindo para calibrar o TPS,além disso está embaralhando pouca coisa de baixa e quando se quer sair devagar, talvez seja a injeção rápida mas é lógico que ainda falta um ajuste fino mas ficou muito louco...o ronco parece de Suzucão W1100 com Yoshymura, é encorpado e sobe muito bem de giro, mas pra mim está muito boyzinho e vou ter que colocar talvez mais algum abafador.

Comment

Maurílio,

Se o módulo pede para recalibrar o TPS sempre que desliga e liga o módulo, há algo errado com o módulo.

Você terá de envia-lo para atualização e revisão.

Anote os mapas, pois o módulo volta zerado.

Para atualizar sua injeção, preciso dos seus seguintes dados:

Nome Completo:
              Endereço:
              CPF:
              Telefones:
              E-mail:

Coloque dentro da embalagem um envelope descrevendo o que deve ser feito na injeção, problemas, ou apenas atualização.

Coloque também, o dinheiro referente ao sedex de retorno. O valor é R$
              30,00. Embale o módulo antes de chegar aos Correios, pois, não é permitido o
              envio de dinheiro no Sedex. Basta embalar antes e esconder o dinheiro que
              não há problemas.

Pode enviar para o endereço que consta em nosso site.

Abraços!

Sds,

Suporte Técnico
              FuelTech

Comment

Novidades?

[]s
                Dum
                Fusca 65
                Fusca 80

Comment

Maurílio,

Se o módulo pede para recalibrar o TPS sempre que desliga e liga o módulo, há algo errado com o módulo.

Você terá de envia-lo para atualização e revisão.

Anote os mapas, pois o módulo volta zerado.

Para atualizar sua injeção, preciso dos seus seguintes dados:

Nome Completo:
                  Endereço:
                  CPF:
                  Telefones:
                  E-mail:

Coloque dentro da embalagem um envelope descrevendo o que deve ser feito na injeção, problemas, ou apenas atualização.

Coloque também, o dinheiro referente ao sedex de retorno. O valor é R$
                  30,00. Embale o módulo antes de chegar aos Correios, pois, não é permitido o
                  envio de dinheiro no Sedex. Basta embalar antes e esconder o dinheiro que
                  não há problemas.

Pode enviar para o endereço que consta em nosso site.

Abraços!
                  Os sensores de ar e tps estão ligados ao mesmo aterramento e estão no parafuso de fixação do cabo terra ao suporte da bateria. Será que não é melhor resolver esta questão primeiro. O eletrecista colocou um conector vagabundo para ligar a injeção e a ignição e quase todos estão com os contatos não muito confiáveis, estou querendo alterar, testar, talvez até eliminando o conector e soldando os fios do chicote direto pois dali ele não sai mais e caso eu resolva fazer um Up maior ainda no motor o chicote não vai atrapalhar em nada. Caso após todas essas alterações eu não consiga bons resultados, faço o que me indicou acima pois agora estou curtindo e regulando o motor ainda na pista(não temos dinamômetro por aqui) e em cidade e o problema apresentado é apenas esses trancos em passagem da lenta para a média rotação e o apitar da regulagem do tps a qual eu teclo > e para de apitar...sendo que hoje estive com um Gol Ap 2100 Aspro com Fueltech F1 com tudo que têm direito (roda fônica,controle de ignição individual com uma bobina para cada cilindro, tree steep,sonda banda larga, etc,etc, etc tudo fueltech- e o carro foi feito em Curitiba, mas apresenta esse mesmo buraco na passagem da lenta para a média rotação e assim como o meu depois que passa dessa fase fica um canhãozinho...canhãozão só com turbo mesmo.

Comment

Os sensores de ar e tps estão ligados ao mesmo aterramento e estão no parafuso de fixação do cabo terra ao suporte da bateria. Será que não é melhor resolver esta questão primeiro. O eletrecista colocou um conector vagabundo para ligar a injeção e a ignição e quase todos estão com os contatos não muito confiáveis, estou querendo alterar, testar, talvez até eliminando o conector e soldando os fios do chicote direto pois dali ele não sai mais e caso eu resolva fazer um Up maior ainda no motor o chicote não vai atrapalhar em nada. Caso após todas essas alterações eu não consiga bons resultados, faço o que me indicou acima pois agora estou curtindo e regulando o motor ainda na pista(não temos dinamômetro por aqui) e em cidade e o problema apresentado é apenas esses trancos em passagem da lenta para a média rotação e o apitar da regulagem do tps a qual eu teclo > e para de apitar...sendo que hoje estive com um Gol Ap 2100 Aspro com Fueltech F1 com tudo que têm direito (roda fônica,controle de ignição individual com uma bobina para cada cilindro, tree steep,sonda banda larga, etc,etc, etc tudo fueltech- e o carro foi feito em Curitiba, mas apresenta esse mesmo buraco na passagem da lenta para a média rotação e assim como o meu depois que passa dessa fase fica um canhãozinho...canhãozão só com turbo mesmo.
                    Verifica o enriquecimento de aceleraçao, qto aos terras providencie uma coisa "decente" senao começa aparecer fantasmas e eh duro de descobrir.

Comment

Postado originalmente por Museu
                      Verifica o enriquecimento de aceleraçao, qto aos terras providencie uma coisa "decente" senao começa aparecer fantasmas e eh duro de descobrir.
                      O problema é para vc fazer bem feito tem de fazer vc mesmo e o meu tempo anda muito curto. A mistura esta rica demais desde a lenta até a alta, mas se eu reduzo a porcentagem de enriquecimento da mistura ele da uns tiros, corta, parecendo falta....mas o hallmeter indica mistura super rica. Vou ter de retirar o motor de passo que não está sendo usado(fechar na tubagem) e deixar a borboleta pouca coisa aberta para que possa dar a lenta por ela mesma e não depender totalmente do TPS pois se eu deixo a mistura mais pobre pelo TPS a lenta aumenta muito indo lá para a casa dos 1500 rpm(quanto mais abaixo mais a lenta sobe). Vou ter de estudar uma forma(existem algumas citadas acima) e arrumar um tempo para rever as ligações para que o controle seja mais eficiente.

Comment

Maurílio,

Revise suas conexões elétricas, caso o problema continue, envie seu módulo para revisão.

Sobre este problema, no seu caso tem a ver com a regulagem do TPS e neste carro, certamente tem a ver com a lenta estar configurada por TPS. É possível resolver o problema nos dois casos.

Valores muito distantes em 0% de TPS e 10% de TPS também podem causar este problema.

Abraços
                        Last edited by FuelTech; 10-11-2009, 05:59 PM.

Sds,

Suporte Técnico
                        FuelTech

Comment

Existe alguma difereça para a injeção em se usar esses distribuidores?
                          Tem algum que seja "mais recomendado" que outro?

Encontre aqui os melhores preços, a maior variedade e qualidade de auto peças para seu automóvel! Auto peças para Fiat, Volkswagen, Ford, Chevrolet, Gm, Audi, Peugeot, Honda, Renault e muitas outras marcas!

Encontre aqui os melhores preços, a maior variedade e qualidade de auto peças para seu automóvel! Auto peças para Fiat, Volkswagen, Ford, Chevrolet, Gm, Audi, Peugeot, Honda, Renault e muitas outras marcas!

Obrigado!
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Maurílio,

Revise suas conexões elétricas, caso o problema continue, envie seu módulo para revisão.

Sobre este problema, no seu caso tem a ver com a regulagem do TPS e neste carro, certamente tem a ver com a lenta estar configurada por TPS. É possível resolver o problema nos dois casos.

Valores muito distantes em 0% de TPS e 10% de TPS também podem causar este problema.

Abraços
                            Fueltech, retirei o motor de passo que não estava sendo usado na injeção, coloquei um dedal de Monza e vedei a entrada/saida de ar que era usada pela injeção da Kombi. Ficou sem marcha lenta...fiz um furo na borboleta como alguns carburadores de fusca mais antigos e fui dimensionando até a marcha lenta estabilizar. TPS na marcha lenta agora está em zero pois a lenta vem pelo furo aberto na borboleta. Minha sonda é de apenas um fio, mas marcava até que legal quando era carburado, mas agora ela só fica no rico direto. Liguei para o suporte e eles falaram pra trocá-la...mas agora a grana não está sobrando. Mesmo assim fui fazendo mais alterações na quantidade de combustível injetada por rpm, corte nas desacelerações , deadtime etc,etc,etc e parece que melhorou muito, estava dando um excesso danado e agora não tem mais saído alcool pelo respiro junto com a tradicional borra de óleo que se forma quando misturado ao óleo. Acho que agora é só compra uma sonda melhor e instalar e alterar o aterramento para ver se é defeito do módulo mesmo ou não, mas o funcionamento está caminhando para um acerto bom. Só não mando o módulo já pois vou ter de ficar esperando para continuar a melhorar a configuração...depois que ficar "dez" eu marco todas as configurações e mando ele pra vcs.
                            Obrigado.

Comment

Postado originalmente por alanbique
                              Existe alguma difereça para a injeção em se usar esses distribuidores?
                              Tem algum que seja "mais recomendado" que outro?

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12534
                              http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=17999

Obrigado!
                              Se for usar módulo aspro vc pode usar o seu distribuidor original mesmo, sem ligar o avanço(ainda não testei ligando, mas ficou bom pra caramba sem ligar e não grila), pode usar qualquer um desses injetados de Kombi que não terá avanço também, mas se for usar módulo racepro- f1 vai precisar deste de Kombi injetada, sensores, rodafônica e outras cositas mas.
                              Abraço.

Comment

Fueltech, retirei o motor de passo que não estava sendo usado na injeção, coloquei um dedal de Monza e vedei a entrada/saida de ar que era usada pela injeção da Kombi. Ficou sem marcha lenta...fiz um furo na borboleta como alguns carburadores de fusca mais antigos e fui dimensionando até a marcha lenta estabilizar. TPS na marcha lenta agora está em zero pois a lenta vem pelo furo aberto na borboleta. Minha sonda é de apenas um fio, mas marcava até que legal quando era carburado, mas agora ela só fica no rico direto. Liguei para o suporte e eles falaram pra trocá-la...mas agora a grana não está sobrando. Mesmo assim fui fazendo mais alterações na quantidade de combustível injetada por rpm, corte nas desacelerações , deadtime etc,etc,etc e parece que melhorou muito, estava dando um excesso danado e agora não tem mais saído alcool pelo respiro junto com a tradicional borra de óleo que se forma quando misturado ao óleo. Acho que agora é só compra uma sonda melhor e instalar e alterar o aterramento para ver se é defeito do módulo mesmo ou não, mas o funcionamento está caminhando para um acerto bom. Só não mando o módulo já pois vou ter de ficar esperando para continuar a melhorar a configuração...depois que ficar "dez" eu marco todas as configurações e mando ele pra vcs.
                                Obrigado.
                                a minha ML uso um dos parafusos (sem), aqueles dois que ficam no corpo da tbi do lado esquerdo, perfeito, tbi fechada e ML estavel

Comment

Working...
                                X