Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suporte Técnico FuelTech

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Suporte Técnico FuelTech

Boas, minha fueltech aspro fi estava com problemas de perda de configuração de TPS e não salvava as mesmas, ligava sempre como se o motor estivesse gelado e me enchia a paciência...mas descobri que o problema não era dela e sim da instalação mal feita. Até já tinha comentado de enviar para vcs mas antes revisei a instalação, aterramentos etc, etc e está agora tudo muito bom. Apenas um problema me tem tirado o sono. Os trancos e pulos na hora de acelerar o carro apesar da porcentagem de regulagem estar ascendente e sem muita variação, se não pisar forte ou tirar o pé ele pula como cabrito e já ví o mesmo problema com outros motores e com a fueltech mais avançada anteriormente. Gostaria de deixar ele mais liso, principalmente quando quero andar de boa e também queria que minha mulher parasse de cantar pneus involuntariamente a não ser que seja intencional o burnout. Tem jeito ? Tenho este motor 1.8 a ar que está muito bom e quero instalar uma ft 300 ou mesmo uma 400 no meu Passat 2156 que já está com uma weber IDF 44, mas ele só pula quando quero ou quando a marcha está longa para o comando utilizado e gostaria de extinguir ou minimizar bastante estes solavancos chatos.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Boa tarde Maurílio,

Se o TPS não esta variando, certamente é um problema no acerto dos mapas.
      Com uma sonda lambda, de preferência de banda larga, analise como está a mistura no motor.
      Estes solavancos podem ser resolvidos com um acerto mais fino na mapa como podem ser um problema no ajuste da injeção rápida.

Abraços!

Sds,

Suporte Técnico
      FuelTech

Comment

Postado originalmente por FuelTech
        Boa tarde Maurílio,

Se o TPS não esta variando, certamente é um problema no acerto dos mapas.
        Com uma sonda lambda, de preferência de banda larga, analise como está a mistura no motor.
        Estes solavancos podem ser resolvidos com um acerto mais fino na mapa como podem ser um problema no ajuste da injeção rápida.

Abraços!
        A rápida esta com 5 ms e a banda larga vai ser difícil de colocar,senão a FT 300 ou 400 vai ficar para muito mais longe, mas com o multímetro dá para saber como está a mistura, agora o que vc disse faz sentido sobre a rápida porque a alimentação de combustível deve ser maior em giros mais baixos para médios e depois ir diminuindo um pouco ou mantendo a média, não é ? Então, depois que eu aumentei a qtd de combustivel por rotação na faixa dos 1000 a 4000 rpm e não alterei a rápida (5 ms), esses solavancos aumentaram mais, logo ou diminuo um pouco o combustível nessas rotações intermediárias ou testo a diminuição da rápida para tipo 4 ms ou até menos combinando com o aumento da porcentagem de abertura para rápida que está em 50% para algo superior.
        O que vc me diz ?
        Abraço,
        Maurílio.
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Maurílio,

Infelizmente tudo o que te disser aqui será mero chute, há inúmeros fatores que influenciam nos parâmetros do ajuste.
          Você precisa usar a sonda lambda, sem ela não temos como saber o que está acontecendo no seu motor, muito menos se a mistura está no valor certo para evitar uma quebra de seu motor.

Abraços!
          Last edited by FuelTech; 08-06-2010, 05:05 PM.

Sds,

Suporte Técnico
          FuelTech

Comment

Maurílio,

Infelizmente tudo o que te disser aqui será mero chute, há inúmeros fatores que influenciam nos parâmetros do ajuste.
            Você precisa usar a sonda lambda, sem ela não temos como saber o que está acontecendo no seu motor, muito menos se a mistura está no valor certo para evitar uma quebra de seu motor.

Abraços!
            A sonda está conectada,o corte de giro funciona e não está rodando pobre pois o escape tende para o preto escuro(mistura rica) só que de banda larga infelizmente o cascalho ainda não deu, né....a mistura está normal com lenta ao redor de 300/350 mv e em alta chegando a 800/850 mv (os bicos deveriam ter maior vazão tb mas por enquanto estão bons)e como eu te disse está tudo funcionando bem, apenas queria um caminho para aliviar essas entradas bruscas de potência, que apesar de eu gostar, minha esposa não aprecia muito esses solavancos a toda hora, mas também já consegui enriquecendo a alimentação na faixa de 1500 a 4000, reduzindo um pouco a rápida para 3,5 ms e jogando o pulso total da rápida para 80% de abertura da borboleta, que o problema seja minimizado e vou tentar nessas condições por enquanto para ver se consigo que ele rode liso.
            Me fala uma coisa, na FT300 e 400 este procedimento de acerto é mais simples ou não ?
            Abraço.

Comment

Boa tarde Maurílio,

O acerto dos módulos FT300 e FT400 será simplificado, por possuir uma melhor interface (software de computador), além de oferecer mapas de maior resolução, o que proporcionará um acerto mais “liso” de injeção e ignição.

O carro está falhando quando você coloca o pé ou você quer apenas amenizar a entrada de potência ao pisar no acelerador?
              Se está tentando amenizar a entrada de potência, pode retardar um pouco o ponto de ignição, mas mesmo assim será difícil.

Havendo dúvidas, retorne o contato.

Abraços!

Sds,

Suporte Técnico
              FuelTech

Comment

Boa tarde Maurílio,

O acerto dos módulos FT300 e FT400 será simplificado, por possuir uma melhor interface (software de computador), além de oferecer mapas de maior resolução, o que proporcionará um acerto mais “liso” de injeção e ignição.

O carro está falhando quando você coloca o pé ou você quer apenas amenizar a entrada de potência ao pisar no acelerador?
                Se está tentando amenizar a entrada de potência, pode retardar um pouco o ponto de ignição, mas mesmo assim será difícil.

Havendo dúvidas, retorne o contato.

Abraços!
                Queria apenas retardar a entrada de potência para evitar trancos consecutivos, pois quando começa vai pulando meio quarteirão se não tirar o pé ou "tolar" de vez, mas me parece que agora, colocando o injeção rápida para atuar bem cedo, tipo 30 % de tps(m.l. está em 34% de tps), melhorou bem. O duro é que no interior todo acerto tem que ser feito com o carro em movimento pois parado não é a mesma coisa,e fica mais difícil mas estou conseguindo e gostando do resultado final. Quanto as outras novas injeções é bom que sejam mais amigáveis apesar de programáveis já que se cansou de trocar gicleurs e venturis pois não quero ter este tipo de problema com o outro carro futuramente. Já pensaram num mapa sem ser o básico, para cada tipo de motor em que for ser usada sua injeção, em que se compra o pacote dependendo da configuração do motor, acredito eu que vcs tenham condições de ter isto armazenado e propiciar um acerto mais fino aos seus usuários.
                Abraço.

Comment

Boa tarde Maurílio,

O acerto será simplificado sim. Pode ficar tranquilo hehe

Não é possível disponibilizar mapas prontos de acordo com a motorização do cliente. Qualquer diferença na hora da montagem já tornaria o mapa imcompatível.

"Nada é mais diferente do que dois motores iguais".

Abraços!

Sds,

Suporte Técnico
                  FuelTech

Comment

Sds,

Suporte Técnico
                    FuelTech

Comment

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ujlvPbl912k[/youtube]

Sds,

Suporte Técnico
                      FuelTech

Comment

Pessoal,

Vejam a matéria sobre a FuelTech na Revista RaceMaster:

Abraços!
                        Last edited by FuelTech; 23-07-2010, 04:33 PM.

Sds,

Suporte Técnico
                        FuelTech

Comment

Pessoal,

Pedimos desculpas caso alguns e-mails não tenham sido respondidos. Tivemos um problema em nosso servidor, que já foi solucionado.

Quem havia enviado e-mail, peço que nos enviem novamente, que iremos responder.

Em relação ao site, muitos clientes estão relatando que o mesmo se encontra fora do ar. Estamos trabalhando para descobrir o que está ocorrendo.
                          Em todos computadores e celulares que tentamos o acesso, tudo estava normal.

Mais uma vez, pedimos desculpas.

Abraços!

Sds,

Suporte Técnico
                          FuelTech

Comment

Amigos da FT trabalho com todos os seus componentes, e quero uma orientação: Posso utilizar uma bomba de combustível para cada par de bicos, em um 2332cc? Hj utilizo 1 bomba para 4 bicos e vou alterar para 8 bicos, qual a sugestão?
                            Abraços
                            Airton

Comment

Boa tarde Amigo,

Qual a potência estimada do seu motor?

Ele é turbo ou aspirado?

Você pode utilizar duas bombas de combustível ligadas em paralelo, sem problemas.

Aguardamos seu retorno.

Abraços!

Sds,

Suporte Técnico
                              FuelTech

Comment

Obrigado pela resposta, meu carro é aspirado, com potencia aprox de 260cv.
                                Qual bomba de combustivel vc recomenda, utilizo metanol e estou pensando em aditivar com Nitrometano.

Comment

Working...
                                X