Re: Projeto em andamento - AP 300cv
Alemão!!!
cara, que fusca mano!!
sou adepto ao fusca com motor AP, possuo um exemplar 1966 com motor 2.0 turbo intercooler e injetado tambem,
o meu uso o radiador na traseira onde era o chiqueirinho e quanto a filtro de ar, no meu caso eh impossivel usar, a boca da turbina eh muito grande (.50 refluxo Master Power)
Meus parabens novamente, aguardo o fim dessa saga!!
ps.: vi que vc era ou é de Londrina!! se ainda estiver por aqui, vamos trocar umas ideias!!
abraços
t+
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Projeto em andamento - AP 300cv
Collapse
X
-
Valeu Antonio, o trabalho no chassis ainda vai começar... estou aguardando uns freios grandes que estou fazendo com o luis, pra poder montar o chassis e finalizar esta etapa!Postado originalmente por Antonio carlosLemão muito show esse preto carvão,fica lindo no sol.quanto ao filtro não se preocupe,desde que não venha um balde de agua nessa tomada de ar,não vai causar problemas.Se fosse por isso meu sistema de C.A.I. que já atuou na chuva tinha mandado meu motor pro saco.Como a tomada de ar é na grade,o unico cuidado que tenho é cobrir o motor no estacionamento .No seu caso a tomada de ar é na horizontal o que garante que isso não vai acontecer.E essa traseira,acabou que ficou mesmo,sei lá ainda não me agrada.Os buracos das garras do parachoque estão diferentes,vou aguardar pra ver o que vcs vão fazer nisso,tô curioso.Mostra o que vcs fizeram no chassi,os reforços ,a suspa,o sub chassi,freios,etc...Abraços
a saia foi pintada, mas preciso esperar p/ ver como vai ficar o posicionamento do escape, pra ver se vai dar certo o que eu quero fazer... algo como aquele fusca bege da remmele...
a montagem do motor deve começar daqui uns 10 dias, pois esse carnaval deu uma atrasada no serviço de torno e retifica.
irei postando novidades
abraço
Leave a comment:
-
Lemão muito show esse preto carvão,fica lindo no sol.quanto ao filtro não se preocupe,desde que não venha um balde de agua nessa tomada de ar,não vai causar problemas.Se fosse por isso meu sistema de C.A.I. que já atuou na chuva tinha mandado meu motor pro saco.Como a tomada de ar é na grade,o unico cuidado que tenho é cobrir o motor no estacionamento .No seu caso a tomada de ar é na horizontal o que garante que isso não vai acontecer.E essa traseira,acabou que ficou mesmo,sei lá ainda não me agrada.Os buracos das garras do parachoque estão diferentes,vou aguardar pra ver o que vcs vão fazer nisso,tô curioso.Mostra o que vcs fizeram no chassi,os reforços ,a suspa,o sub chassi,freios,etc...Abraços
Leave a comment:
-
Sensacional parabéns . só falta fotos de montagem do motor e turbo junto do intercooler .
Leave a comment:
-
seguem mais algumas fotos do bichao semi montado...
fiquei muito feliz com o resultado final da tampa traseira! reparem como ficou bem proximo ao original!

mãe e filho... haha

Leave a comment:
-
valeu o elogio Ricardo!Postado originalmente por ricardo groetaersFala Lemao, tá ficando bacana o veículo. Quanto ao sistema do filtro de ar, não dá para ter certeza observando as fotos, mas seria recomendável uma revisão quanto ao problema da água da chuva.
Com chuva e vento fortes pela esquerda aliado ao carro em movimento parece que o fluxo d'agua atingiria em cheio o elemento filtrante.

Um anteparo (ou similar) dentro da caixa do filtro e um dreno (para escoamento da agua) devem ser considerados. Observar tambem se o encosto do banco traseiro não vai interferir em algum ponto desse sistema de captação de ar.
este problema da agua da chuva me ocorreu a alguns dias! rs
estava pensando em fazer um tipo de defletor dentro da caixa do filtro e um tipo de funil c/ um duto de escoamento na parte inferior... ainda nao tive tempo de pensar em algo definitivo! qto ao encosto do banco, isso vai ser resolvido pelo leandrini, que vai fazer a interna do carro...
assim que resolver esses pepinos, posto fotos aqui!
abraço
Leave a comment:
-
Fala Lemao, tá ficando bacana o veículo. Quanto ao sistema do filtro de ar, não dá para ter certeza observando as fotos, mas seria recomendável uma revisão quanto ao problema da água da chuva.
Com chuva e vento fortes pela esquerda aliado ao carro em movimento parece que o fluxo d'agua atingiria em cheio o elemento filtrante.

Um anteparo (ou similar) dentro da caixa do filtro e um dreno (para escoamento da agua) devem ser considerados. Observar tambem se o encosto do banco traseiro não vai interferir em algum ponto desse sistema de captação de ar.
Leave a comment:
-
Pintura
agora ja ta ficando com cara de carro!
ja foi pintado, agora falta montar e polir...
segue algumas fotinhas... a cor é preta do fusion 2010

Leave a comment:
-
ja convensi a dona do carro o colocar lanternas originais... queria as arteb fume, mas ela nao aceitou, entao vao ser umas modelo original, mas só branco e vermelhoPostado originalmente por FILIPE APutz...essas lanternas são mó cagada!
Coloca umas Hella Arteb...vão ficar mto melhores!
Leave a comment:
-
Putz...essas lanternas são mó cagada!
Coloca umas Hella Arteb...vão ficar mto melhores!
Leave a comment:
-
fiz questao de ler seu topico inteiro e coloquei no meus favoritos pra nao esquecer de acompanhar, ta ficando showmesmo, abraço parcero , e brincadeiras a parte , sua irma fica gigante dentro da fuca hein ..
rsrsrs
abraço e boa sorte ....
Leave a comment:
-
Postado originalmente por lemao22DEPOIS DE UM TEMPO PENSANDO E CONVERSANDO COM A MINHA IRMA, RESOLVEMOS MUDAR A COR DO PROJETO... AGORA VAI SER PRETO! BEM QUE EU PREFERIA OUTRA COR, MAS COMO QUEM TA BANCANDO A BRINCADEIRA É ELA, ENTAO AGENTE TEM QUE AGRADAR NÉ!? RS
FIZ UMA MONTAGEM DE COMO IRÁ FICAR A PRINCIPIO, COM AS ENTRADAS DE AR NA LATERAL, SEM PARACHOQUES E AS RODAS DO AZULAO
ABRAÇOS

ai sim hein , rsrsrsrsrsrs saudades do meu AP ....
Leave a comment:
-
Parabens pelo projeto, muito bem elaborado. E as mangueiras de agua, passam pela caixa de ar
Leave a comment:
-
Valeu ae Luciano,Postado originalmente por luciano_betoShow alemão
curti suas idéias de modificação no carro, o trabalho de funilaria, muito bom
legal o fato de vc ter escolhido um novo carro pra começar a fazer estas partes.. isto foi escolha sábia!
se eu não fosse tão apegado ao meu, já teria parado a tempos e comprado um itamar.
mas... ganhei meu carro do meu pai, foi meu primeiro carro, então vai ser ele mesmo!
uma pergunta: que modelo de radiador é esse aí? de algum carro?
vou roubar umas idéias, e to acompanhando!
boa sorte aí
luciano
dentro do possivel, agente faz o melhor que da né.. hehe
esse radiador é do palio 1.6 16v se nao me engano... ele cabe certinho ali na frente... qualquer duvida estamos ai...
abraço
Leave a comment:

Leave a comment: