Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto em andamento - AP 300cv

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fusca Ap
    replied
    Re: Projeto em andamento - AP 300cv

Postado originalmente por Antonio carlos
    Interessante,somando o peso do sistema de refrigeração deve vir mais uns 15kg.Eu gosto do motor a ar mas as vezes o barulho da turbina de refrigeração me deixa louco.Abraços

O que mais me encomodava nos a Ar e a resonancia que ele cria

ja nos ap a agua absorve e o bloco de ferro tambem absorve esse barulho

Leave a comment:

• Antonio carlos
    replied

Postado originalmente por Fusca Ap
    Aguentar aguenta fazendo os devidos reforços...
    tem um cara em Balneario que tinha um fusca 84 azul turbo a Ar com 300 cv
    ele era membro do forum fuscaraguaclube na epoca... dava ate medo de ver o fusca dele andando, tem varios videos por ai no youtube e suportava bem o atrito

a diferença de peso de um Ap para o do fusca e exatos 40 kilos

abraço
    Interessante,somando o peso do sistema de refrigeração deve vir mais uns 15kg.Eu gosto do motor a ar mas as vezes o barulho da turbina de refrigeração me deixa louco.Abraços

Leave a comment:

• Fusca Ap
    replied

Outra coisa ap que não aguenta é o chassi .Com um monstro desses ocorrem diversos problemas.Os gols não suportam.Agora que comprei um gol bx estou refazendo essas estruturas pra poder suportar um rebaixamento e um motor como do meu fusca.Mas primeiro eu vou fazer o carro,depois parto pra esses dois detalhes.Abraços

Aguentar aguenta fazendo os devidos reforços...
    tem um cara em Balneario que tinha um fusca 84 azul turbo a Ar com 300 cv
    ele era membro do forum fuscaraguaclube na epoca... dava ate medo de ver o fusca dele andando, tem varios videos por ai no youtube e suportava bem o atrito

a diferença de peso de um Ap para o do fusca e exatos 40 kilos

abraço

Leave a comment:

• Antonio carlos
    replied

Outra coisa ap que não aguenta é o chassi .Com um monstro desses ocorrem diversos problemas.Os gols não suportam.Agora que comprei um gol bx estou refazendo essas estruturas pra poder suportar um rebaixamento e um motor como do meu fusca.Mas primeiro eu vou fazer o carro,depois parto pra esses dois detalhes.Abraços

Leave a comment:

• Fusca Ap
    replied

300 cv num ap é possível de tirar sim,mas a durabilidade .Eu faria com 200cv e os 100 adicionais seriam no booster e com nitro.Forçar o motor só quando realmente precisar.Se com 100cv meu fusca já faz uma festa .Abraços

O ultimo motor ap que montamos na oficina deu exatos 470cv realmente e ignorante e ta ate hj em operaçao. mais esquece economia tambem

todos turbo que tem aqui e com gerenciadores de fase turbo e ignicao especial usando o modulo original do proprio motor

Leave a comment:

• Antonio carlos
    replied

Postado originalmente por hjn
    Ah sim, tem que ser tudo zero.... tambem acho. Claro 300cv é dificil pra qq motor. Um sub desse original com uma turbininha deve dar uns 220cv no maximo. E peças só via EBay.
    Um amigo comprou um 2.5DOHC completasso, com tudo que se pode imaginar.... até com o carro junto. KKKK, nota e tudo mais e um cambio 4X2 por 8,5K, motor com cerca de 50 mil km. Ele pretente usar aquele kit de reversão gringo. A dó é que esse motor vai num baja, kkkkk.

Se procurar e fizer o neworking... encontra.
    300 cv num ap é possível de tirar sim,mas a durabilidade .Eu faria com 200cv e os 100 adicionais seriam no booster e com nitro.Forçar o motor só quando realmente precisar.Se com 100cv meu fusca já faz uma festa .Abraços

Leave a comment:

• Samuel Machado
    replied

banco traseiro sofrerá modificações pois vai ter as tais entradas de ar.Show os bancos.Abraços
    iai lemao!!! como anda transformação da fuketa ai????

Leave a comment:

• hjn
    replied

Postado originalmente por luismj
    HJN,
    Entendo seu ponto de vista mas não fica o mesmo preço pois o pré requisito é 300CV e tem que mexer por dentro ou então vai voar pedaço com o uso...
    A regra básica é o carro ser durável ou então é melhor original...
    Sempre tem as peças especificas do motor e é exatamente aí que a coisa complica, verifique o preço do jogo de juntas ou uma bomba de agua nova por exemplo, montar com peça velha é virar sócio de reboque.

Mas se souber de um de subaru 2.0 ou superior multiválvulas com NF e preço compatível com AP por favor me mande uma MP porque eu me interesso para um outro projeto!

Abraço
    Ah sim, tem que ser tudo zero.... tambem acho. Claro 300cv é dificil pra qq motor. Um sub desse original com uma turbininha deve dar uns 220cv no maximo. E peças só via EBay.
    Um amigo comprou um 2.5DOHC completasso, com tudo que se pode imaginar.... até com o carro junto. KKKK, nota e tudo mais e um cambio 4X2 por 8,5K, motor com cerca de 50 mil km. Ele pretente usar aquele kit de reversão gringo. A dó é que esse motor vai num baja, kkkkk.

Se procurar e fizer o neworking... encontra.

Leave a comment:

• FILIPE A
    replied

Eu faria a grade acompanhar o desenho da lata...
    Ficou bem legal

Leave a comment:

• luismj
    replied

Postado originalmente por hjn
    Luis, os caras tão dando motor Subaru por ai...
    ...investimento por investimento acho que guardadas as grandezas deve ficar a mesma coisa no final das contas.
    HJN,
    Entendo seu ponto de vista mas não fica o mesmo preço pois o pré requisito é 300CV e tem que mexer por dentro ou então vai voar pedaço com o uso...
    A regra básica é o carro ser durável ou então é melhor original...
    Sempre tem as peças especificas do motor e é exatamente aí que a coisa complica, verifique o preço do jogo de juntas ou uma bomba de agua nova por exemplo, montar com peça velha é virar sócio de reboque.

Mas se souber de um de subaru 2.0 ou superior multiválvulas com NF e preço compatível com AP por favor me mande uma MP porque eu me interesso para um outro projeto!

Abraço
    Last edited by luismj; 04-12-2010, 10:01 PM.

Leave a comment:

• hjn
    replied

Falar é fácil... já pagar.... Monta esse negócio logo e vai se divertir!
    Antes um AP muito bem feito que qualquer outro mais ou menos e mais fraco apenas para tirar onda...
    (Titulo do tópico 300cv) Se fosse viável já teríamos outros rodando de verdade, esta cheio de fusqueiro louco por aqui mesmo.

Quem sabe um dia com todos os outros problemas solucionados possa fazer um upgrade realmente consistente de verdade?! Eu penso nisso.... Até a AR, já pensei em encher a tubulação da agua de óleo se for o caso.

Abraço

Luis, os caras tão dando motor Subaru por ai...

Seu carro com certeza eu respeito, e o do amigo aqui também... alias, qq um que se aventure numa saga dessas. O que vale é ser feliz.

Como na minha opinião o que mais se parece com um motor Type4 depois do fusca é o Subaru.... e como a discussão AP X AR X Subaru tem assunto demais. Como eu disse ficaria com o Subaru por ser o que mais se aproxima de um Type4 depois do VW a ar e investimento por investimento acho que guardadas as grandezas deve ficar a mesma coisa no final das contas.

Abraço a todos.

Leave a comment:

• luismj
    replied

Postado originalmente por felipedmori
    Aí sim ....
    no seu tem que arranjar um aircooled type 4 ...
    se tivesse fácil por aqui
    Ou 6cil.... um dia.... um dia....

Leave a comment:

• felipedmori
    replied

Antes um AP muito bem feito que qualquer outro mais ou menos e mais fraco apenas para tirar onda...
    (Titulo do tópico 300cv) Se fosse viável já teríamos outros rodando de verdade, esta cheio de fusqueiro louco por aqui mesmo.

Quem sabe um dia com todos os outros problemas solucionados possa fazer um upgrade realmente consistente de verdade?! Eu penso nisso.... Até a AR, já pensei em encher a tubulação da agua de óleo se for o caso.

Abraço

Aí sim ....

no seu tem que arranjar um aircooled type 4 ...

se tivesse fácil por aqui

Leave a comment:

• luismj
    replied

Abraço
    Last edited by luismj; 03-12-2010, 08:11 PM.

Leave a comment:

• hjn
    replied

Postado originalmente por felipedmori
    Esse carro merecia um motor de Subaru ...

Fala Boy....

Para com esse negocio de AP meu e manda um 2.5 DOHC Subaru.... que original ja tem uns 180cv.

Se tiver com vontade de escutar uma turbina.... manda uma GT roletada e uma injeção programavel que voce ja até deve ter... em cima do motor original mesmo.

Lindo seu carro.....demais, tesao no urtimo, to gosando litros.... mas o AP, deve continuar no GOL.

Abraço meu camarada.

Leave a comment:

Working...
X