Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Olá Suporte tecnico, estou tendo problemas novamente com variação do valor do tps , a porcentagem do tps fica oscilando de 0 á 25% quando em marcha lenta chegando a afogar o motor .
Como já havia te dito quando fiz a instalaçao o carro ficou perfeito , más logo começou a variar o tps , troquei os cabos de vela como voce me orientou melhorou más depois voltou , troquei o sensor tps melhorou depois voltou , reposicionei o sensor tps dando mais presão na mola do sensor ,melhorou mas voltou , refis toda a ligação do tps aterrei direto na bateria e não melhorou , estou achando que o problema é no modulo.
Sendo meu motor um boxer 1600 aspirado uso o distribuidor hauls o de 72 graus.
ex: coloco meu motor a funcionar a 3000 giro, pego a pistola de ponto e veijo que a 3000 giro fica com ponto de 20 graus.
Mais no computador a bordo da fueltech esta dando 25 graus.
Ajude-me a resolver este problema.
Beto, para calibrar a ignição você não pode estar no computador de bordo.
Tem que entrar no menu Sensores e Calibração e entao em Calibrar a Ignição.
Vai piscar na tela "Calibrar Distribuidor com 20º". Neste momento é que vocÊ vai com a pistola e calibra ocm 20º. Tem que estabilizar a rotação em qualquer valor, mas tem que estabilizar.
Daí sim vai bater o ponto na FT e no distribuidor.
Sobre a calibracao do ponto da fueltech foi feito ja antes ,
mais fui comparar o ponto feito no mapa da fueltech usando a pitola de ponto dae nao esta batendo .
Sobre a calibracao do ponto da fueltech foi feito ja antes ,
mais fui comparar o ponto feito no mapa da fueltech usando a pitola de ponto dae nao esta batendo .
Bom, pelo que você falou, tem erro sim.
Refaça a calibração com a pistola e lembre-se que a rotação tem que ficar estável. Se ficar variando, o ponto varia também.
Outra coisa, o distribuidor não pode ter avanço centrífugo ou a vácuo.
Amigo, esse sistema de cabo pra comunicação com o pc, tem como ajustar o módulo sem ficar mexendo nas teclas dele, apenas visualizando pelo pc e fazendo as alterações pelo próprio computador?
Editado: a FT-400 faz auto correção por sonda lambda? me surgiu essa dúvida, pq no manual não fala nada ( pelo menos não encontrei ) , e na
ficha técnica diz "automapeamento por sonda lambada".
Amigo, esse sistema de cabo pra comunicação com o pc, tem como ajustar o módulo sem ficar mexendo nas teclas dele, apenas visualizando pelo pc e fazendo as alterações pelo próprio computador?
Editado: a FT-400 faz auto correção por sonda lambda? me surgiu essa dúvida, pq no manual não fala nada ( pelo menos não encontrei ) , e na
ficha técnica diz "automapeamento por sonda lambada".
Boa tarde,
Toda configuração pode ser feita pelo computador, sem mexer no módulo.
Por enquanto, a correção por sonda não está habilitada. Será implementada numa próxima atualização.
Comment